O ano de 2025 foi em cheio para a Bruga
Se 2024 foi um ano de cultivo, 2025 foi o ano da colheita.
Entre parcerias improváveis, hortas urbanas, eventos cheios de vida e packs que deram que falar, a Bruga espalhou a sua magia de norte a sul. E fez crescer uma comunidade cada vez mais curiosa, consciente e apaixonada pela natureza.
Juntos, fomos mais longe
Começámos o ano com uma parceria que nos encheu de orgulho: juntámo-nos ao Hortas LX para dar vida ao concurso Escola Verde, um projeto que levou a agricultura urbana às escolas portuguesas.
E não ficámos só pelas ideias, metemos literalmente as mãos na terra. Implementámos três camas de cultivo Bruga: primeiro no Porto, depois em Setúbal e terminámos em Faro, todas elas com hortas urbanas em formato XL e um mar de alunos entusiasmados a descobrir o poder de cultivar.
Novas parcerias de muito valor
2025 também foi o ano das grandes colaborações.
Tornámo-nos parceiros e vendedores exclusivos de e-commerce da Citrina, e levámos as suas citrinas irresistíveis a mais casas e escritórios portugueses.
E como não sabemos estar quietos, fechámos o ano com uma nova parceria com a Kensho Bonsai Studio. Tornando-nos representantes oficiais dos Bonsais da Kensho que são verdadeiras árvores em ponto pequeno, para quem gosta de cuidar com paciência (e estilo).
Este foi um ano de estreias
Em abril, lançámos o Pack Especial de Páscoa Bruga x I’m Nat, uma colaboração deliciosa que uniu o cultivo e a nutrição em torno de sabores e sustentabilidade.
Pouco depois, celebrámos o Dia dos Avós com outro pack especial. Desta vez com a GrandCarob, num tributo às raízes (familiares e de alfarroba).
No verão, fizemos história ao marcar presença na FAVA (Feira do Ambiente e Vegan do Algarve) pela primeira vez e estreámo-nos como loja física!
A receção foi incrível: o espaço encheu-se de curiosos, entusiastas e futuros jardineiros urbanos. Aproveitámos ainda para dinamizar um workshop sobre como ter uma horta em casa, onde partilhámos dicas práticas para quem quer começar o seu jardim comestível.
E porque o ritmo na Bruga não abranda, passámos também pelo Festival Fértil, desta vez em modo showroom, ao levar o universo Bruga a um público que acredita que sustentabilidade e criatividade podem (e devem) andar de mãos dadas.
Este ano também ficou marcado pela nossa presença no Selfcare Market & Summit, onde apoiámos o workshop da nutricionista Maria Gama, com o objetivo de reforçar a ligação entre alimentação consciente e cultivo local.
O ano de 2026 promete
Mais do que um resumo, 2025 foi a prova de que acreditamos em algo importante para o planeta. Criámos pontes, partilhámos conhecimento, multiplicámos parcerias e, acima de tudo, continuámos a cultivar o que mais importa: o contacto com a natureza e com as pessoas.
Se há coisa que aprendemos nestes dois anos é que as melhores histórias nascem de uma boa semente.
Bruga


Post a Comment