Entregas em 24H, após expedição, válido para Portugal Continental.

FAQs

Frequently Asked Questions

Produtos/Marca

Envios e Devoluções

Questões Extra

Produtos/Marca

O que é a Bruga? ​

Na Bruga temos terra a correr-nos pelas veias. Focados em tornar o jardim da tua casa comestível, e estamos aqui para te mostrar como, passar-te as ferramentas para a mão e ver-te a dar amor à Terra e à terra. Para que no fim, tornes a tua casa num lar recheado de cor e sabor! Colhemos aquilo que plantamos, e a Bruga ajuda-te no processo.​

O que significa Bruga?

(deriva do algarvio desbrugar, descascar ervilhas ou favas)
Mexer na terra, plantando ou semeando uma planta que crescerá durante todo o tempo em que tiver quem deposite nela amor e atenção.

Onde é que eu posso comprar produtos Bruga?

A Bruga é uma loja exclusivamente online e os nossos produtos só podem ser adquiridos dessa mesma forma.

Todas as plantas são consumíveis?

Sim! As nossas opções são hortícolas, aromáticas e frutícolas, todas próprias para consumo! 

Os produtos de nutrição e proteção das plantas são prejudiciais à saúde?

Nem à tua saúde e nem às das plantas! Os produtos Bruga que utilizes são produtos de origem natural, aptos para utilização em modo de produção biológico e resíduo zero (não ficam na planta como os fitofármacos). Ainda assim, todas as plantas vão dar-te vontade de comer diretamente da terra, controla-te, e lava primeiro por uma questão de higiene!

Os vossos produtos de nutrição e proteção são vegan?

Perguntas-te se existem fertilizantes que NÃO sejam vegetarianos ou vegan? Sim! Muitos fertilizantes orgânicos utilizados em agricultura biológica são de origem animal, tais como o soro de leite ou até mesmo fertilizantes à base de cascas de crustáceos. Todos eles são derivados do desperdício da indústria e na Bruga, apenas o nosso Baslact se enquadra nesta categoria, porque acreditamos na sua origem sustentável, não prejudicial e no seu ótimo efeito protetor para as nossas plantas. Todos os restantes produtos de nutrição e proteção podem ser considerados vegan porque na Bruga preferimos não chamar os animais à conversa visto que só sabemos falar de plantas para sermos sinceros…

Qual é a diferença entre fertilizante biológico e fertilizante convencional?

Os fertilizantes biológicos (ou aplicáveis em modo de produção biológico) são fertilizantes de origem 100% natural e que não deixam resíduos nas plantas. São mesmo um boost natural para alimentares as tuas plantas. Os fertilizantes convencionais, muitas vezes erradamente confundidos com fitofármacos, também podem ter origens naturais, mas por vezes têm processos químicos associados à sua produção que não são completamente naturais. Hoje, a segurança e as normas Europeias na utilização de fertilizantes convencionais são muito rígidas, mas ainda assim, a sustentabilidade da sua utilização a longo prazo é discutível...

Quais são os benefícios de utilizar produtos biológicos nas plantas?

Os produtos biológicos respeitam a natureza, extraindo dela apenas o essencial para alimentar da melhor forma as tuas plantas. Não há cá químicos de síntese ou resíduos estranhos que são prejudiciais à saúde e ao ambiente. Ao serem produtos da natureza e para a natureza não entram em conflito com os ciclos naturais dos seres vivos que habitam o solo e que são benéficos e essenciais para o manter saudável e fértil, nem com os restantes seres vivos que dependem das plantas para sobreviverem e para te darem o melhor delas tais como os insetos polinizadores!

Se a minha planta chegar danificada, o que faço?

Esforçamo-nos muito para que as tuas plantas cheguem fortes e sãs à tua casa, mas existem plantas que são naturalmente mais frágeis que outras e depende muito das condições às quais foram submetidas durante o seu transporte e no período pós-plantação. As nossas caixas de transporte já foram pensadas para evitar stresses nas tuas plantas, mas claro, estamos a falar de seres vivos e é normal que sofram sempre um bocadinho durante este período. Por isso recomendamos sempre que, no caso das plantas pequenas, se não se plantarem imediatamente após a receção, que se coloquem as caixas abertas expostas ao sol indireto e se regue um pouco o substrato com um pulverizador. No caso das plantas médias, que as coloques ao sol e lhes dês uma pequena rega caso o substrato esteja seco à superfície. Se as tuas plantas tiverem um aspeto menos saudável, nem tudo está perdido! Muitas vezes esse ar mais “murchinho” é apenas falta de água e um espacinho ao sol na tua growbed. Dá-lhe atenção e carinho, e ela volta a rejuvenescer!

No entanto, se tiveres na dúvida, e achares que as tuas plantas estão mesmo irreparáveis, envia-nos e-mail para [email protected] com o comprovativo de encomenda e fotografias das plantas danificadas nas primeiras 12h a 24h horas seguintes à sua receção, para as podermos substituir ou reembolsar o quanto antes. Após este período será difícil determinar a causa que levou a tua planta a não prosperar e não poderemos considerar uma devolução ou reembolso.

Porque é que a minha planta é diferente das fotografias do vosso website?

Ainda que tentemos que as plantas sejam semelhantes entre si e que as variedades anunciadas no site sejam as mesmas que te chegam a casa, cada planta é um ser único e tem o seu próprio ciclo, pelo que uma planta (principalmente as plantas maiores e mais desenvolvidas) em maio terá, naturalmente, um desenvolvimento diferente de uma planta em fevereiro, por exemplo. Estas diferenças não constituem motivo de devolução, fazem parte do processo

Envios e Devoluções
Como posso rastrear a minha encomenda?

Uma vez enviada a tua encomenda, será enviado um e-mail com todas as informações de rastreio. Por favor, aguarda 24 horas para que a informação seja atualizada pelo fornecedor de envio. Se não conseguires encontrar este e-mail, por favor contacta-nos ([email protected]), e teremos todo o prazer em enviar-te os dados de rastreio.

Quanto tempo demora o meu pedido a chegar?

As encomendas, após processadas, demoram entre 1 a 3 dias úteis para chegar. O horário de entrega é das 8h às 20h, de terça-feira a sexta-feira.

O que faço quando o envio da minha encomenda indica que está incompleta ou incorreta?

Assegura-te de que colocar a morada correta e que alguém estará presente para recolher a encomenda. Caso a tua encomenda não entregue por este motivo seja de plantas, não conseguimos garantir que a mesma seja entregue nas condições ideais. Os produtos perecíveis que eventualmente não cheguem em condições por motivos de erro de morada ou falhas de receção, não estarão disponíveis para devolução. Caso detetes um erro na tua morada ou impossibilidade de recolha da encomenda, contacta-nos e tentaremos agilizar uma solução para ti

Fazem expedições internacionais?

Não. As nossas plantas têm de ser enviadas num curto prazo de tempo (24h) e não iriam chegar em bom estado se fizéssemos expedições internacionais. Vamos começar pelos jardins portugueses, depois só o tempo dirá…

Quanto é que vou pagar de portes e como é que são calculados?

Os valores dos portes da tua encomenda são calculados automaticamente no checkout da compra. No entanto, o seu cálculo é determinado pela transportadora (CTT).

Qual é a vossa política de devolução?

Temos uma garantia de devolução e queremos que gostes dos teus produtos. Em caso de a tua encomenda chegar danificada, a Bruga trata imediatamente da substituição dos produtos danificados. Por favor contacta-nos através de e-mail: [email protected].


*Nota que a garantia de reembolso é válida até 14 dias após a tua compra.
**Por favor, nota que o reembolso não inclui o custo de envio.

Porque é que só consigo selecionar “envio expresso” na minha encomenda?

Todas as encomendas que incluem plantas, passam a ter somente a opção de envio expresso, porque o envio das mesmas tem de ser feito em 24h, a partir do momento do despacho, para que não cheguem danificadas ou secas à tua casa.

Questões extra
Esquecemo-nos de alguma coisa?

Estás à vontade para nos contactar com quaisquer outras questões através do seguinte e-mail: [email protected]

Back to top

g

Welcome to Roisin, a place where all flower shops take on a whole new dimension of beautiful.

gflorist, Suzane Muray

Seleccione um ponto de entrega