Compostagem e desperdício alimentar
Sabias que cada português gasta por ano €350 em alimentos que não come, desperdiçando 184kg de comida anualmente, segundo a Too Goo To Go? Os dados estatísticos indicam que os 184kg de alimentos desperdiçados por ano ‘per capita’ fazem de Portugal o 4º país da União Europeia que mais desperdiça.
Quando falamos de desperdício alimentar, referimo-nos a todos os alimentos destinados ao consumo humano que são desperdiçados, desde a exploração agrícola até à mesa. E uma das formas de combatermos o desperdício é a compostagem! Transformar os teus restos de alimentos em “comida” para as tuas plantas é uma das formas sustentáveis e divertidas de reduzires a tua pegada ambiental.
Para que serve o Compostor?
Este sistema permite reciclar de forma eficaz os restos de comida, transformando-os em valiosa compostagem que enriquecerá o solo das tuas plantas! Com o Compostor da Bruga, não estás apenas a reduzir o desperdício e a contribuir para um planeta mais verde, mas também a fornecer às tuas plantas os nutrientes naturais de que precisam para crescer!
O que podes colocar no Compostor?
Na compostagem podes depositar todos os resíduos orgânicos, como frutas, legumes, cascas de ovos e até algumas sobras de comida cozinhada – tudo pode ir para o compostor! Podes adicionar, em pequenas quantidades, pão, borras de café, saquetas de chá, produtos lácteos, flores, e muito mais.
No entanto, há algumas coisas que NÃO deves colocar no teu compostor, como vinagre, molhos, frutas cítricas, óleo e plantas doentes ficam de fora!
Como preparar o processo de fermentação:
Como colher o líquido e composto de fermentação:
Prepara-te para contribuir para um ambiente mais saudável e
sustentável. Juntos, vamos fazer crescer um mundo mais verde!
Bruga
Post a Comment